Casa da Bruxa

Saturday, July 02, 2005

Maçã do Amor

Ingredientes:
4 a 6 maçãs vermelhas e grandes
2 taça de vinho branco
2 xícaras de melsuco de limãoágua mineral
1 xícara de amêndoas picadas
4 colheres de sopa de semente de papoula
1 xícara de pistache sem casca
1 xícara de uvas passas
2 colheres de manteigacanela a gosto
1 pitada de colher de café de cravo

Lave bem as maçãs e prepare em um recipiente uma solução de água e limão. Com muito cuidado deixe uma cavidade dentro de cada uma e separe a parte que está dela sendo tirada. Quanto mais funda a cavidade, melhor.
Reserve-as.

Importante: enquanto tira a polpa, é importante que lave a maçã na água com limão para evitar que ela fique preta. Com a poupa, pode colocar em um recipiente com algumas gotas de limão, tb. Com a polpa que tirou de dentro delas, separe o miolo onde ficam as sementes, pois esta parte é meio dura. O que sobrar da polpa deverá ser misturado com 3 ou 4 colheres de mel, com a amêndoa, papoula, pistache, uvas passas, manteiga, cravo e canela.
Mexa tudo muito bem. Acrescente algumas colheres de vinho e volte a mexer. Este recheio não deve ficar muito mole, portanto acrescente pouco vinho.

Após a mistura, recheie todas as maçãs e arrume-as em uma assadeira alta e reserve-as. Em uma panelinha, leve ao fogo o restante do mel e o vinho. Certifique-se que o mel está bem diluído. Tire do fogo e jogue sobre as maçãs. Leve ao forno e de tempo em tempo jogue a calda sobre as maçãs para que a calda penetre no recheio e tire no ponto que achar legal para você, coloque-as com cuidado em uma compoteira e jogue a calda sobre elas. Eu gosto das minhas quando a calda começa a ficar meio espessa. Outras pessoas gostam que a calda fique rala. A escolha é particularmente sua.

Autor: Feitiços e Cia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home